Prefeitura Municipal de Cariacica (PMC)
Nossocrédito - financiamento
Financiamento para empreendedor de pequenos negócios, como: Empreendedores que exerçam atividades formais (pessoas jurídicas) ou informais (pessoas físicas), tanto do setor urbano como do rural; Agricultor familiar (com fins lucrativos); Cooperativas ou Associação produtiva de bens e serviços do campo ou da cidade que sejam legalmente constituídas. O Financiamento é sujeito a análise.

*No "primeiro atendimento" será somente para informações da linha de crédito, esclarecimentos de dúvidas e entrega da ficha de cadastro, sem necessidade da apresentação dos documentos (abaixo). Após o preenchimento da ficha, a entrega será junto com os documentos necessários.

-Para cooperativas e associações legalizadas: limite de 21 mil.

Exemplos de quem pode ser financiado:

- Indústria (marcenaria, sapataria, carpintaria, artesanato, alfaiataria, gráfica, padaria, produção de alimentos, fabricante de uma infinidade de produtos de consumo, etc.);

- Comércio (vendedores em geral, mercadinhos, papelarias, armarinhos, bazares, farmácias, armazéns, restaurantes, lanchonetes, ambulantes, feirantes, pequenos lojistas, açougueiros, vendedores de cosméticos, etc.);

- Serviços (salões de beleza, oficinas mecânicas, borracharias, caminhoneiros, etc.).

Observação:

- O financiamento pode ser usado nas compras de mercadorias e matéria-prima, bicicletas de carga, trailler, computadores e pagamento de mão de obra, além de conserto de equipamentos, máquinas e ferramentas (novos e usados) e para reforma e ampliação de instalações físicas.

- O financiamento não pode ser utilizado nas compras de insumos para o setor agropecuário (sementes, mudas, matrizes de animais, adubos e fertilizantes), barcos para pesca artesanal, pagamento de dívidas, combustível, atividades ilegais, incluindo a comercialização de produtos contrabandeados, fabricação e comercialização de produtos com marcas pirateadas, itens que firam as leis ambientais, entre outras.

- O prazo para pagamento do financiamento varia de 12 a 30 meses, com a possibilidade, quando necessária, de carência de até 3 meses, de acordo com a especificidade, já incluído no prazo total.


Encargos financeiros.

Para financiamentos realizados em até 12x os juros são de 1,10% ao mês.

Para financiamentos realizados acima de 12x os juros são de 1,50% ao mês.

* Taxa Bancária não Inclusa.
* Crédito sujeito a análise.

Garantias

Pessoais: aval de pessoa física sem restrições no SPC ou SERASA, podendo ser parente de primeiro grau desde que não resida na mesma casa e que comprove o rendimento líquido. 30% do rendimento líquido deve ser igual ou maior do que a prestação.
Apresentação de até dois avalistas sem restrições no CPF e que não more com o tomador do crédito.


Importante:

• Para capital de giro o prazo total é de 24 meses
• Para investimento fixo o prazo total é de 30 meses
• Prazo de carência: até três meses, de acordo com a especificidade, já incluído no prazo total.

O Governo Federal disponibilizou a linha de "Microcrédito Emergencial - COVID19" com limite de até 5 mil reais e taxa de juros 0,0% (zero), para mais informações e/ou solicitação CLIQUE AQUI .
Dirigir-se a unidade do Nossocrédito no Faça Fácil.

- Ser ou se tornar correntista do Banestes. No caso de não correntista, os documentos para abertura de conta, serão encaminhados pelo próprio agente de crédito;

- Ser brasileiro nato ou naturalizado maior de 18 anos;

- Não possuir restrição (empreendedor e avalista) no SERASA e no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito);

- Ter renda bruta menor que R$ 360.000,00 nos últimos 12 meses anteriores à data da solicitação do empréstimo;

- Necessário à apresentação de avalistas com renda comprovada;

O empreendedor deverá enquadrar-se em pelo menos um dos itens abaixo:

- Exercer atividade no município de Cariacica há no mínimo seis meses, caso seja morador do município, e resida no município há mais de dois anos;

- Exercer atividade no município de Cariacica há no mínimo dois anos, caso não seja morador do município;

- Trabalhador com experiência comprovada na carteira de trabalho, e que tenha no mínimo 30 dias de atividade prática em seu próprio negócio.

FAÇA FÁCIL – Cariacica
Rodovia Leste-Oeste, n 154, Bairro Santo André
Cariacica - ES

O serviço é gratuito

Prefeitura Municipal de Cariacica (PMC)