O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), realizou nesta segunda-feira (18) uma audiência pública para apresentar e esclarecer dúvidas sobre a Parceria Público-Privada (PPP) para expansão da Rede Faça Fácil.
O evento, realizado no auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM), contou com a participação do secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Aminthas Loureiro Júnior, do secretário de Projetos Especiais e Articulação Metropolitana, José Eduardo Azevedo, e da gerente do programa Faça Fácil, Miriam Cardoso.
Para o secretário de Gestão e Recursos Humanos, o Faça Fácil é um marco de qualidade no atendimento à população dentro do serviço público. "Visitei a unidade de Cariacica e vi cidadãos, independentemente de classe social, sendo atendidos com agilidade e eficiência. Isto faz valer a pena todo o esforço e investimento feito no projeto. Este atendimento mostra o respeito que o Governo tem pela população. O mais importante é vermos o cidadão satisfeito, com o sentimento de que foi bem atendido", enfatizou Aminthas.
O secretário José Eduardo destacou a inovação da Parceria Público-Privada. "O Governo vem trabalhando o fortalecimento e a identificação de novas oportunidades e parcerias com a iniciativa privada. Este processo em discussão hoje é uma inovação, um referencial de foco na gestão de resultados, uma vez que nosso objetivo final é sempre ofertar um serviço de qualidade", argumentou.
A audiência pública contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre representantes de empresas, prefeituras e secretarias de Estado. Um dos presentes Deive Menon, representante de uma empresa de São Paulo, elogiou a oportunidade. "Este deb ate é muito importante, principalmente agora no começo, quando podemos tirar duvidas, fazer sugestões e enriquecer o processo", ressaltou.