Secretaria de Assistência Social realiza campanha pelo fim da violência contra a mulher
07/12/2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza nesta semana mais uma ação de combate à violência contra a mulher. Na quinta-feira (9) a equipe da Gerência dos Direitos da Mulher estará no Faça Fácil, em Santo André, atuando em prol da conscientização a respeito do tema.

Trata-se da Campanha do Laço Branco - “Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher – 16 Dias de Ativismo”. A ação acontece com os usuários do local das 9 às 11 horas. Na ocasião, além de promover o debate sobre o tema, as pessoas também receberão laços brancos alusivos à campanha.

“Essa é uma campanha muito importante no trato, no cuidado e principalmente no respeito com a mulher. Por isso iremos com nossas equipes às ruas para falar com a população sobre o tema”, disse a secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio.

Sobre a Campanha

A Campanha do Laço Branco está presente em mais de 50 países em todos os continentes e é apontada pela ONU como uma das maiores iniciativas mundiais direcionadas para a temática do envolvimento de homens com a violência contra a mulher.

A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher, a partir de diversas ações realizadas por diferentes setores da sociedade que se encontram engajados na luta pela promoção da equidade de gênero e superação das desigualdades entre homens e mulheres.

Informações a Imprensa: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cariacica

Melissa Künsch

Fonte: https://www.cariacica.es.gov.br/noticias/70133/secretaria-de-assistencia-social-realiza-campanha-pelo-fim-da-violencia-contra-a-