Funcionários do Faça Fácil Cariacica participam de capacitação
19/09/2012

Buscando o aprimoramento da qualidade do atendimento ao público, o Faça Fácil – Cariacica realiza entre os dias 20 de setembro a 30 novembro, um treinamento para os funcionários e colaboradores da Central com objetivo de atualização profissional. O curso será promovido todas as quintas e sextas-feiras, no Instituto de Educação Superior do Espírito Santo (Ieses), em Cariacica.

O treinamento faz parte do Programa de Formação e Capacitação Continuada que teve início em 2011. Os participantes serão divididos em nove turmas, com 23 participantes (atendentes, orientadores e equipe administrativa), e cada turma terá uma carga horária de 16 horas.

O tema da capacitação deste ano será: Faça Fácil Cariacica - Fazendo a diferença, facilitando direitos. O curso será ministrado pela coordenadora do Programa de Direitos Humanos e do Instituto da Mulher Negra (Odara), Benilda Brito.

Durante o curso, os participantes serão envolvidos em temas como dados da realidade social, dinâmicas de grupo, técnicas de psicodrama e debates. “A atualização profissional garante uma participação efetiva de todos os funcionários em todos os níveis de atuação, com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do atendimento na Faça Fácil”, explica Benilda Brito.

Além do curso Faça Fácil Cariacica - Fazendo a diferença, facilitando direitos, cerca de 30 funcionários estão participando aos sábados de uma capacitação em Libras. O curso terá encerramento em meados de outubro.

As capacitações fazem parte do Programa de Formação e Capacitação que acontece anualmente como parte da manutenção e aprimoramento da gestão de qualidade no atendimento ao cidadão. O Programa é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) em parceria com o Consórcio Faça Fácil, que é responsável pela gestão da Central, abrangendo, de forma integrada, provimento de estrutura física, implantação, operação e manutenção.