Posto de atendimento do NossoCrédito no Faça Fácil será reaberto nesta quarta-feira
23/02/2021

Uma ótima notícia para os empreendedores de Cariacica que precisam investir no seu negócio. O posto de atendimento do programa NossoCrédito, localizado no Faça Fácil de Cariacica, será reaberto nesta quarta-feira (24). Porém, devido as medidas de combate ao coronavírus, o atendimento será feito somente por meio de agendamento, pelo portal do Faça Fácil.

O programa especial de microcrédito é uma parceria entre o Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Cariacica (Semdecit).

Neste período de pandemia, o Governo do Estado disponibilizou a linha Microcrédito Covid-19 (juros zero). Através dela, o empreendedor tem acesso a crédito de até R$ 5.000,00, com taxa zero e até 24 meses para pagamento, incluindo carência de até 6 meses.

Programa Nossocrédito
O NossoCrédito foi criado para atender quem já iniciou um pequeno negócio há, no mínimo, 6 meses, formal ou informal, e precisa de uma força para levar a frente seu sonho. Trata-se de uma parceria entre o município e a Aderes. Também é uma excelente oportunidade para cooperativas legalizadas de produção ou de serviços. O Microcrédito caracteriza-se como uma modalidade especial de crédito, estruturado para alcançar um público que não tem acesso ao mercado de crédito convencional.

Como funciona?
O interessado solicita uma concessão de microcrédito e negocia o parcelamento mensal desse empréstimo com duração e juros calculados. As propostas vão passar por processos de análise estipulados pela Política de Crédito do Banestes. O empreendedor terá o valor concedido, se cumprir todos os requisitos estabelecidos.

Quem pode?
O crédito é feito para empreendedores (pessoa física ou jurídica). Podem solicitar o financiamento autônomos, microempreendedores individuais (MEI´s), micro e pequenas empresas, empresas de pequeno porte.

O que é oferecido?
Linhas de microcrédito em parcelamentos prolongados e taxa de juros reduzida.

Informações a Imprensa: Anderson Salles
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cariacica