Como medida de prevenção e controle do Covid-19, o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), suspendeu as audiências de conciliação até o dia 30 de abril. A medida visa a reduzir o número de pessoas circulando pelo órgão e possível propagação da doença.
O atendimento presencial para o registro de reclamação está funcionando normalmente, mas o Instituto recomenda cautela da população e que recorra presencialmente ao órgão em casos de urgência.
“Nesse momento, pedimos aos consumidores que evitem sair de casa, principalmente os idosos, e que registrem as suas reclamações pela internet”, ressaltou o diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde.
Por meio do App Procon-ES, disponível para Android é possível tirar dúvidas, registrar denúncias e reclamações de qualquer lugar. Os consumidores também poderão recorrer à plataforma do Ministério da Justiça www.consumidor.gov.br para o registro de reclamação. Por meio do site é possível registrar reclamações pela internet, diretamente com as empresas, e ter a solução do problema em até dez dias. As dúvidas e denúncias podem ser feitas pelo telefone 151.
Para abertura de reclamação, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.
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