O Faça Fácil Cariacica encerrou 2011 com mais de 1 milhão de atendimentos realizados. De janeiro a dezembro o serviço mais procurado foi a emissão da 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, com mais de 50,8 mil documentos entregues. Do total de atendimentos avaliados, o percentual de avaliações "Bom e Ótimo" representa 99,45% do total.
No ranking dos serviços mais realizados em 2011 destacam-se, ainda, a emissão de 31.100 Cartões SUS e 28.661 Carteiras de Trabalho. O guichê do Telecentro, que oferece acesso à internet gratuitamente à comunidade, também foi um dos mais procurados, com mais de 22,7 mil atendimentos. Novembro foi o mês que registrou a maior procura, com 114.104 atendimentos realizados.
No Faça Fácil, em todos os guichês de serviços, existe um sistema de quatro botões para avaliação (ruim / regular / bom / ótimo) para que o cidadão possa deixar sua opinião ao final do atendimento. Além disso, existe disponível o "Fala Cidadão", uma ficha de avaliação que o usuário pode utilizar para deixar alguma consideração sobre o atendimento. A partir destes mecanismos a equipe da central acompanha diariamente e mensalmente os índices de satisfação, que mostram o resultado de 99,5% de avaliação "bom" e "ótimo".
A qualidade do atendimento na central é confirmada pelos usuários. É o que comenta o cidadão Wilson Carvalho. "Estou muito surpreso com o atendimento. Melhor impossível", disse. A cidadã Josiane Ferreira de Almeida também elogiou: "O faça Fácil veio em uma boa hora, veio pra facilitar a vida dos cidadãos capixabas. Os funcionários são muito carismáticos e sempre nos atende com um sorriso no rosto".
Em 2012, o modelo de atendimento do Faça Fácil Cariacica será expandido para mais três municípios capixabas. No segundo semestre iniciam-se as obras para a construção das unidades de Serra, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. A previsão é que as novas unidades estejam funcionando no segundo semestre de 2013.
Além das unidades fixas, a Seger estuda ainda a implantação de duas unidades móveis. "Serão centrais volantes que poderão percorrer os demais municípios capixabas para a prestação de alguns dos serviços mais procurados pelos cidadãos, como a carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e outros", explicou a gerente do Programa Faça Fácil, Miriam dos Santos Cardoso.
Faça Fácil
A primeira Central de Atendimento Integrado ao Cidadão - Faça Fácil Cariacica - presta atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 08 às 13 horas. A unidade reúne 15 órgãos públicos que oferecem aproximadamente 400 serviços públicos num só lugar, em frente ao Terminal de Campo Grande.
No endereço www.facafacil.es.gov.br o cidadão tem acesso a informações sobre todos os serviços oferecidos, sua descrição, o que é necessário para solicitação, documentação exigida, prazo, taxas e valores. Além disso, o site traz detalhes sobre o que é a Central, localização, horário de atendimento e outras informações.
Informações adicionais - Faça Fácil Cariacica:
(27) 3636-0149 - www.facafacil.es.gov.br